Microcamp

Novo Diretor Geral da Microcamp

Muitas pessoas não sabem qual é a verdadeira função do diretor escolar em uma instituição de ensino. Elas acreditam que a figura do diretor(a) escolar é distante, que só distribui as funções aos colaboradores da escola e ‘castiga’ os alunos que quebram alguma regra, principalmente de comportamento.
 
Só que essa é uma visão distorcida. Explicamos melhor o porquê neste artigo! Continue a leitura! 😉
O diretor tem um papel fundamental na rotina escolar. Entre suas obrigações, podemos destacar a gestão do setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação do corpo docente e, principalmente, por ter ações estratégicas e promover a integração entre família e escola. Dito isso, já conseguimos enxergar melhor como a sua função é abrangente, né?
 
Ele é peça-chave para o funcionamento e o sucesso de qualquer instituição de ensino. Inclusive, por ser um líder, ele influencia a todos – de maneira positiva ou negativa. Por isso, o diretor escolar precisa ter responsabilidade e compromisso. Ele deve desenvolver suas habilidades constantemente, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade da educação oferecida pela escola, assim como estimular as equipes que nela trabalham e a integração entre todos, incluindo os alunos, pais e responsáveis.
 
Pensando nisso o conselho de administração da Microcamp(Campinas) elegeu Anderson Clayton da Silva Alves para o cargo de diretor-geral da instituição, de acordo com o fato relevante divulgado ontem à noite. O executivo assumirá o posto em 10 de abril, substituindo os atuais colaboradores Fabio Figueiredo e Renato Padovese, que passarão a atuar somente no conselho administrativo.
 
Graduado pela Poli USP em Engenharia Mecânica e com MBA pela Stephen M. Ross School of Business – University of Michigan, Anderson atuou como diretor-presidente da Bridgestone no Brasil e na América do Sul nos últimos setes anos. Ele foi responsável por conduzir o processo de transformação e turnaround das operações.
 
Anderson também atuou na Coca Cola Femsa, tendo sido responsável pelas frentes de planejamento estratégico e novos negócios para o Mercosul, além de M&A (fusões e aquisições). Booz&Co, Ambev (ABEV3) e Sachs foram outras empresas em que ele já trabalhou.
 
Segundo David Tuffi (CEO da Microcamp), o anúncio reforça sua estratégia de “profissionalização integral da sua diretoria executiva (agora completada), visando acelerar e aprimorar o processo de transformação constante e as adaptações sempre necessárias às novas tecnologias e crescentes demandas do público-alvo, cada vez mais complexas e exigentes”.

Posts Relacionados

Curso Auxiliar Administrativo

Curso Auxiliar Administrativo Não te contratam por que não tem experiência?As empresas querem pessoas qualificadas. Mesmo que você nunca tenha trabalhado na área, os empregadores

Leia Mais »